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Desafio da semana #4

por Analycia, em 23.07.16

Por aqui continua-se em modo de férias. Mas isso não é desculpa para não se treinar. O desafio desta semana são apenas 25 minutos intensos, mas com excelentes resultados.

Workout-of-the-Week-Episode-4.jpg

 

Para este treino só precisará de um kettlebell, uma corda para saltar e um temporizador, e claro um pouco de espaço

Antes do teino, é esencial que faça um bom aquecimento, antes de iniciar o treino própriamente dito. isto irá preparar o seu corpo para a natureza intensa do treino. Poderá usar este video como indicador;

 

 

Treino desta semana é 10  Rep Mania.

 

Treino desta semana é o 10 Rep Mania .

O desafio é construído em torno de dois exercícios: kettlebell swing e saltar à  corda a dobrar, ou seja fazer um salto duplo em cada pulo. (saltar duas vezes em cada passagem de corda) Se não conseguir duplique o número de saltos á corda simples.

Neste treino vamos usar o metodo every-minute-on-the-minute, que nada mais é que fazer durante um minuto 10 repetições de cada movimento.

Portanto vamos definir o temporizador para 10 minutos e, no início de cada minuto fazer

 

10 balanços kettlebell

10 saltos duplos à corda ou 20 salto á corda simples

 

Obviamente, quanto mais rápido conseguir fazer as suas 20 repetições totais ( 2 movimento) mais tempo v terá para descansar. Portanto, use o seu tempo com sabedoria.

Certifique-se de escolher um peso de kettlebell que lhe permita fazer este treino completo.

 

 

Após o treino

Quando o temporizador terminar, iniciar a sua sessão de “desaquecimento”.

Não se sentar ou deitar-se. Você precisa reduzir gradualmente o seu ritmo cardíaco. Ande em torno do seu espaço e faça respirações profundas, fazer polichinelos ou pular corda por alguns minutos até que seus batimentos cardíacos se resume

Já com o seu ritmo cardíaco é normalizado, terminar o seu treino, passando por uma série de alongamentos .Se quiser pode seguir este vídeo.

 

Quem se desafia?

 

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Têm todas as explicações aqui neste post.








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