Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Mais sobre mim

foto do autor


Treinos

*

Programas de treino

*

Desafios

*

Gravar videos

*

Respondendo

*

Treinadores

*


10407762_885426554814887_3529447195764026210_n.jpg



À volta do chá...

por Analycia, em 19.01.10

 

Quando comecei a jogar farmville, no facebook , nunca pensei que um simples jogo de “ingricula”me desse oportunidade de viver momentos tão divertidos como neste sábado.


Por culpa da “ingricultura” fomos criando laços, rindo dos disparates e das tontices uns dos outros, aplaudindo as pequeninas conquistas e sendo solidários com quem da família “ingricula” ia tendo problemas no jogo.

 

Ao longo dos meses foi-se desenvolvendo uma cumplicidade virtual entre um grupo de farmracheiros que culminou num encontro muito descombinado num lugar que em tudo não tem a ver com o jogo. Bem, pensando melhor até tem...nós plantamos chá, temos elefantes...o lugar escolhido foi este.

 

Mas claro, não seria um a saída normal para mim, sem haver algumas peripécias...começou logo quando arrumei o “bito” no parque da Basílica da Estrela. A CC afirmava que o carro não cabia. Depois de o ter aparcado e de ter literalmente encaixado o pára-choques no passeio.

 

Esta pequenina distracção obrigou-me a fazer um monte de manobras, tantas que, dois padres que ali se encontravam um negro e outro tão branco que parecia farinha, acharam que eu precisava de uma ajuda divina. E assim como por milagre transformara-se em dois experientes arrumadores, tal não era a confiança que demonstravam na sinalética que faziam.

 

Eu como é óbvio, estava morta de riso. Ainda pensei em dar-lhes uma moedinha. Mas achei que seria demais. A CC então ria à gargalhada e só se conteve, quando saímos do carro e eu agradeci a ajuda, que na realidade não precisava, mas isso também não eles não precisam de saber... Brindaram-nos com um enorme sorriso e quase tenho a certeza que nos abençoou. Isto só a mim!

 

Quando chegamos ao sítio, ficamos maravilhadas com os doces nas vitrinas, a variedade de produtos exóticos e com a variedade de chás existentes. Alguns tão bem nossos conhecidos de outras paragens.

 

Pouco tempo de pois, chegou a Grilinha e a tagarelice foi-se instalando. Logo a seguir a Ti Nanda, um pedacinho aflita com a dor de costas, acho que cavou demais na quinta...mania de não ter tractor... Depois chegaram o Dragão Branco e o Peter dos ovos d’oiro mas ainda faltavam alguns “ingruculas” que andavam perdidos nas ruas de Lisboa... Afinal, estavam fora do seu meio natural, a quinta!

 


 

Entretanto nós íamos começando a degustar os chás, claro que a Ti Nanda estava felicíssima a beberricar o seu de lavanda. Aliás, ela é a mestra de plantar essa planta na sua herdade...muito rimos desta coincidência . Que bom que era o meu chá de menta e hortelã...e que sabor divino tinham aqueles docinhos, que infelizmente já não sei o nome, mas eram de comer e chorar por mais.

 

A conversa corria livre e descontraída e as gargalhadas e os risos eram mais que muitos. Tenho a impressão que os outros clientes pensaram que nós éramos de uma raça estranha, pois falávamos de maneira esquisita. Pronto já sei, linguagem de farmrancheiros... Acho mesmo é que estavam era com uma certa inveja da boa disposição que por ali reinava.

 

Finalmente a Leda  e a Daphne, chegaram e agora sim. O grupo de jogadores estava completo. Conversou-se de tudo e nada, trocaram-se truques e dicas dos diversos jogos, partilhamos o gosto de jogarmos os diversos jogos, rimos dos nossos disparates e das confusões linguísticas..afinal o inglês também é uma língua muito traiçoeira, não é CC? LOL.

 

A tarde passou num ápice, e o descombinado estava a chegar ao fim. Mas deixamos outro apalavrado para breve.

 

Adorei conhecer as pessoas bem reais, que são nossos vizinhos na “ingricultura” virtual e rever a Grilinha, de quem já tinha saudades.

 

Foi uma tarde muito bem passada e que só provou que, afinal os jogos não são uma pura perda de tempo!

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Importante

Para gravar os videos do meu blog, poderá usar o site:
http://en.savefrom.net/ no navegador FireFox e no Chrome

 

Têm todas as explicações aqui neste post.












Treinos

*

Programas de treino

*

Desafios

*

Gravar videos

*

Respondendo

*

Treinadores

*


10407762_885426554814887_3529447195764026210_n.jpg