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Hoje sugiro um treino de baixo impacto. É o ideal para ser efectuado entre programas de treino exigente, tipo fim do Insanity e antes de começar o UFC ou algo semelhante. Também é bom para quando estamos demasiado cansados de treinar “pesado” e queremos algo mais tranquilo e obter na mesma bons resultados. É muito bom também para quem ainda não se aventurou neste mundo de treinar em casa e quer começar.

 

 

3-In-1 Total Body Fitness with Desi Bartlett

 

Este programa de treino é dividido em três partes, Cardio, força e flexibilidade. O Cardio é o treino para queimar gordura e dar cabo das calorias e construir a resistência. A força é o treino para construção muscular e queima de gordura e manter os ossos saudáveis. E por fim a flexibilidade, que é um treino excelente para alongar os músculos e manter as articulações saudáveis.

 

Este treino é muito fácil de seguir, porque está dividido em vídeos de cerca de 20 minutos cada, que podem ser executados juntos ou em separado dependendo do tempo que cada um, têm para se exercitar. A mais valia, é que poderá fazer também a sua própria sequencia. O indicado será fazer o programa no mínimo três vezes por semana e no máximo seis, descansando um.

 

Equipamento necessário é um conjunto de pesos de mão * para treinamento de força e uma toalha para o segmento de flexibilidade.

 

O segmento de Cardio de baixo impacto vai realmente fazer o seu coração bombear. O segmento de força vai esculpir e pernas, o bumbum, os braços e abdómen. A secção flexibilidade combina movimentos de inspiração de yoga e alongamentos simples para um treino de total body (para todo o corpo) e que o vai deixar relaxado e revigorado.

 

 

 

 
* podem ser as garrafinhas pet cheias de água.
 
Vamos treinar?
 

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Têm todas as explicações aqui neste post.












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