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Mais um programa, mais um desafio!

por Analycia, em 29.09.13

 

 

Esta semana comecei um novo programa de treinos. Já sei, sou louca… mas o T25 é muito bom, mas é pouco para quem tem o vicio do exercício, como eu. Como ainda não posso correr, e aquele tempo de treino estava a fazer-me falta, resolvi pesquisar um novo programa em que o trabalho de pesos fosse rei. A minha nova paixão. Treinar com pesos.

 

Assim dei início ao P90X, primeiro pesquisei quais do dos três treinos, Classic, Doubles e o Lean seria o mais adequado para mim. Depois de visualizar este vídeo, decidi fazer o Lean (magro).  

 

 

Talvez seja o mais simples e o mais adequado aos meus objectivos actuais, perder gordura e ficar mais tonificada. Peso também era bom, mas não é isso agora que me interessa.

 

 

Calendários aqui

 

Este treino é de 13 semanas no total, dividido por 3 fases. Cada fase é constituída por quatro semanas com aulas diferentes durante seis dias por semana. Sendo que alguns dias temos dois treinos complementares.

 

A duração dos vídeos é superior ao do T25, sendo alguns dos treinos, chegam a durar hora e meia. Como o de Yoga, por exemplo. Mas são muito mais tranquilos que o T25, há paragens e imensos movimentos de aquecimento e de alongamento final, o que para mim é excelente. O treinador é um bocadinho seca, mas há sempre maneiras de dar a volta a isso. Baixa-se o som do vídeo e já está. Mas a sequencia dos movimentos é excelente, por isso perdoa-se o senhor seca pelo bem que irá fazer ao meu corpinho. Há que ter em conta que é um programa de 2004, a forma de estar era outra.

 

Cumpri hoje a minha primeira semana de treino, e sabem uma coisa estou a adorar. Claro que dei a volta ao calendário para coincidirem as pausas do T25 e do P90X no mesmo dia, que é sábado e o meu corpinho ter o descanso merecido. 

 

Eu faço treinos bi diários. Um programa de manhã e outro ao fim do dia, conforme o que a minha vida permite. Também não tenho o programa do dia definido, a não ser os treinos do dia dos programas. Uns dias faço o T25 de manha e o P90X há noite, noutros faço ao contrário, depende do tempo do treino e da minha disponibilidade. Até agora tem dado certo.

 

Já começo a ver alguns resultados, principalmente a nível de braços. Os meus são fraquitos, mas já os noto, mais tonificados, o que para mim é uma vitória. E já há mais força, o que também é excelente.

 

As aulas são tranquilas e muito fáceis de acompanhar, até o equipamento que é necessário não é complicado, como pensei inicialmente. O problema da barra, para quem não tem, como eu,  é facilmente resolvido pelo elástico do T25 e pelos pesos do mesmo programa.

 

Deixo aqui os calendários, guia nutricional do P90X,  para os diversos tipos de programa e também os vídeos.

 

 Videos

 

 

 

 

Pode ser que alguém se anime e também os faça. Eu irei contando a minha experiencia :)

Bons treinos.

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Têm todas as explicações aqui neste post.












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