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Treino de força

por Analycia, em 26.11.13

 

 

Todos sabemos que o exercício é bom para nós. O ideal é incorporar a actividade física na sua rotina diária. Algumas vezes o plano de treino não é equilibrado, só fazemos exercícios aeróbios, tipo corrida ou caminhada e fica a faltar o treino de força. “Ah, e tal, treino de força…eu não quero fazer e blá, blá, blá”. Desculpas esfarrapadas.

 

O treino de força é importante para todos é com este tipo de exercício feito de forma regular que se pode reduzir a gordura corporal e aumentar a sua massa muscular magra e queimar calorias com mais eficiência.

 

Ou seja acelerar a perda de gordura e consequentemente peso e ficar mais tonificados, é o fim às peles flácidas, que todos detestamos e é um óptimo aliado para combater a celulite.

 

Além disso o treino de força pode ajudar a preservar e aumentar sua massa muscular, em qualquer idade, e também ajuda a desenvolver ossos fortes. Ao enfatizar os seus ossos, o treinamento de força aumenta a densidade óssea e reduz o risco de osteoporose.

 

É um eficiente ajudante no controle do seu peso. Como se ganha massa muscular, o seu corpo ganha uma maior "motor" para queimar calorias de forma mais eficiente - o que pode resultar em perda de peso. Quanto mais tonificados são os músculos, mais fácil é controlar o peso.

 

Reduz o risco de lesões. Músculo trabalhado  ajuda a proteger as articulações de lesões. Também contribui para um melhor equilíbrio, o que pode ajudá-lo a manter a independência com o passar dos anos.

 

Aumentar a sua resistência. À medida que você fica mais forte, não se vai cansar tão facilmente.

 

Então? Convencidos? Vamos treinar a força? Como fazer?

Não é necessário gastar horas a levantar pesos para ter os benefícios, basta para isso fazer duas ou três sessões de treino por semana. Basta seguir os vídeos, se não souber como fazer… 

 

 

 

 

 

 

 

Pode desfrutar de melhorias visíveis na sua força e resistência em apenas poucas semanas. Com o treino de força regular, vai continuar a aumentar a sua força, mesmo se você não estiver em forma quando começar.

 

Este tipo de treino pode fazer maravilhas para o seu bem-estar físico e emocional. Torná-lo parte da  sua busca por uma saúde melhor.

 

 

 

Todos os outros treinos aqui!

 



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