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URX-MT, ou o Treino do Mini-Trampolim

por Analycia, em 10.12.13

 

Na sequencia do post de ontem, hoje vou publicar aquele programa de treino, que me motivou a querer que o Pai Natal me traga um mini-trampolim, ente ano.

 

O programa de treino é o URX-MT (Urban Rebounding Extreme Metabolic Training), que nada mais é um conjunto de treinos feitos em cima do trampolim.

 

Quando o vi, fiquei super entusiasmada, fazer todo o tipo de exercícios em cima da cama elástica e o melhor poder faze-lo em casa é tudo o quero agora. O meu querido joelho irá agradecer... assim  fica sem razões para fazer birra….

 

O programa é para 90 dias, cinco dias por semana com dois de descanso. Se bem para quem está habituado a seguir este tipo de programas pode juntar uma aulinha de alongamentos num dos dias de descanso. Melhora a condição muscular, isso é a minha opinião…

 

Bem, continuando, URX-MT consiste em treze treinos diferentes devidamente coreografados que trabalham e todos os grupos musculares de uma forma divertida, além de prometer queimar imensas calorias e aumentar a flexibilidade e tonificar o corpo.  Se executado com a devida segurança é um excelente treino :)

 

Para além, do trampolim é necessário, num dos vídeos, pesos e noutro,  os elásticos. Mas nada que a imaginação não consiga ultrapassar, para quem não pode gastar dinheiro ou não tem uma loja de desporto perto(como é o meu caso). Os pesos podem ser feitos com garrafas pet , cheias com água, areia, pedrinhas, etc. E o elástico pode ser substituído, por collants de licra velhos, cortados na altura devida. 

 

Claro, que o programa resulta se acompanhado de um bom regime alimentar se pode conseguir óptimos resultados e é uma boa opção de treino (para quem não quer seguir o programa), para dias em que as condições climatéricas são adversas a um treino ao ar livre.

 

O calendário:

Para quem estiver interessado em seguir o calendário dos 90 dias é o seguinte:

 

Primeiro Mês

Segunda:  Metabolic Interval and Circuits (Gregg Cook)

Terça: Total Body Metabolic Strength Conditioning (Gay Gasper)

Quarta: Core Metabolic Cardio (Patrick Goudeau)

Quinta: Boot Camp Metabolic Interval (Amy Bento)

Sexta: Extreme Metabolic Cardio Blast (JB Berns)

 

Segundo Mês

Segunda: Metabolic Cardio and Yogic Intervals (Greg Sims)

Terça: Poly Performance Metabolic Plyometric Circuits (Keli Roberts)

Quarta: High Intensity Metabolic Circuit with Resistance Bands (Gregg Cook)

Quinta: Cardio Metabolic Interval (Gay Gasper)

Sexta: Extreme Metabolic Cardio Blast (JB Berns)

 

Terceiro Mês

Segunda: Metabolic Strength Cardio Interval (Patrick Goudeau)

Terça: Kick Box Metabolic Interval (Amy Bento)

Quarta: Cardio Metabolic Circuit (Greg Sims)

Quinta: Maximum Metabolic Interval (Keli Roberts)

Sexta: Extreme Metabolic Cardio Blast (JB Berns)

 

Os vídeos  são

 

Bons treinos!! : )

 

 

 

 Muito obrigada Ana, pela tua preciosa ajuda :)

 

 

 

 

 

Todos os outros treinos e dicas aqui!

 



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Têm todas as explicações aqui neste post.












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