Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Mais sobre mim

foto do autor



10407762_885426554814887_3529447195764026210_n.jpg



Les Mills Pump, o treino!!

por Analycia, em 13.12.13

Este ano quero pedir ao Pai Natal, mais um presente. Sim quero um set de pesos para fazer Pump.  É desta que o velho das barbas, me deita o fogo, primeiro um nini-trampolim, agora um conjunto completo de pesos, pois… ainda  arranjo maneira do bom velhote de fazer greve se não me calo com os pedidos, mas não quero saber… quero o conjuntinho de pesos e de barra, que pesa quase trinta quilos… nada por ai além não é?

 

 

Eu adoro a modalidade de Pump, amo de paixão. Quando me iniciei nesta coisa dos ginásios, a modalidade estava a dar os primeiros passinhos aqui em Portugal. Foi paixão total. A energia e as boas vibrações cativaram-me logo e hoje ao fim de quase 20 anos, ainda me motivam a querer muito fazer uma aulinha. Se pudesse fazia o tal do Body-Pump todos os dias. Aliás já me aconteceu faze-lo assim durante um longo período de tempo. É contraproducente eu sei, mas gosto.

 

Para quem não sabe do que estou a falar, Body Pump é uma modalidade de exercícios, praticada com barras e pesos, em movimentos sincronizados, voltados para a resistência física e definição muscular.

 

O body pump foi criado em 1990, na Nova Zelândia pela Les Mills International (uma equipe de médicos, fisioterapeutas, fisiologistas, biomecânicos e professores de educação física, gente que entende muitíssimo da coisa). É formado por coreografias que são recicladas a cada três meses, e os professores devem ter um treino especializado para ministrar as aulas, bem como o ginásio ser credenciado.

 

O exercício é praticado seguindo diversos níveis de condicionamento. Entre os benefícios proporcionados pela prática do exercício estão: definições muscular, óptimo gasto calórico, melhoria na resistência, na força muscular e na postura.

 

O Body Pump é uma modalidade testada e os resultados são comprovados quando a aula é realizada dentro do programa estabelecido. O treino segue a seguinte ordem: aquecimento, agachamento, peito, costas, tríceps, bíceps, afundo, ombros, abdominal e alongamento.

 

Já andava a ressacar por não ter por aqui um ginásio, onde pudesse fazer a minha querida e amada modalidade. Agora imaginem como fiquei contente quando descobri um programa de treino deste tipo, para ser feito em casa, criado pela Les Mills. Adorei!

O programa é para 90 dias. Basta seguir os calendários e ter o equipamento( a parte chata da coisa) e seguir os vídeos. Antes de começar este programa de treino deve consultar um médico, é uma modalidade exigente a nível de coluna. Deve ver se é uma modalidade adequada para a sua condição fisica. Se for, vamos a isso :)

 

 

 

 

 

Bons treinos :)
 
 

 

Todos os outros treinos e dicas aqui!

 



Autoria e outros dados (tags, etc)

Importante

Para gravar os videos do meu blog, poderá usar o site:
http://en.savefrom.net/ no navegador FireFox e no Chrome

 

Têm todas as explicações aqui neste post.













10407762_885426554814887_3529447195764026210_n.jpg