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TRX - Suspension Training

por Analycia, em 14.12.13

 

Este ano, decidi pedir ao Pai Natal só presentes fit. Claro que o velho das barbas, não me vai trazer tudo o que eu pedir, mas não custa tentar…. Além das outras coisinhas, que já pedi, queria também um TRX. O equipamento até é muito leve e pequeno, mas que é precioso aliado para nos mantermos em super forma.

 

Confesso que não sou grande apaixonada da coisa. Aliás, as minhas experiencias, com aparelho foram bastante penosas. Manifesta falta de jeito. Mas reconheço que os exercícios feitos com o TRX são exercícios poderosos e que funcionam e muito bem.

 

 

Para quem não tem a mais pálida ideia do que estou a falar, deixo aqui uma breve explicação do que se trata.

TRX é a sigla de um aparelho usado para fazer treino em suspensão, e é também chamado de TRX Suspension Training, ou seja, treino suspenso.

 

Foi um aparelho inicialmente criado para treinar os soldados da marinha americana, dentro de um exigente programa chamado "Seals", e foi criado pois a marinha tinha uma grande preocupação em ter um aparelho pequeno e que fosse fácil para ser transportado. O TRX pesa pouco mais de um  quilo, pode ser preso em qualquer estrutura fixa e precisa apenas que tenha um pequeno espaço à sua volta.

 

O aparelho permite um grande número de exercícios, com a progressão do próprio treino. Foi criado também, para que os soldados em qualquer lugar que estivessem, conseguissem fazer exercício, e assim manter uma condição física de excelência para enfrentar qualquer situação. Agora imaginem até que ponto pode ser poderoso este tipo de exercício.

 

O TRX é um aparelho indicado para o treino individual ou em grupo, e é baseado no treino de força promovendo a estabilização das articulações, e proporcionando resultados exemplares, independente da condição física daquele que está treinando. O TRX  transforma o peso do corpo em resistência variável. Quem está a utilizar o aparelho consegue escolher o nível de dificuldade do exercício, simplesmente por modificar a posição do próprio corpo, não necessitando usar pesos adicionais.

 

O sistema TRX é importante no treino de força funcional, treino específico, treino de grupo indoor e outdoor, flexibilidade e reabilitação, personal trainers, alta competição, artes marciais, dança, treino militar, fisioterapia, pilates, yoga e outros.

 

A utilização do sistema TRX apresenta vários benefícios, entre eles: melhora a postura, o equilíbrio muscular e a capacidade atlética; fortalece a coluna vertebral, e vários outros e dá para perder peso.

Como sempre digo, que para fazer este tipo de treino ou outro, deve consultar o seu médico e verificar se está tudo bem para fazer exercício. E se quer perder peso, deve acompanhar o exercício com um plano alimentar adequado. A saúde sempre em primeiro lugar.

 

Deixo aqui um vídeo com os exercícios básicos, pode ser que alguém se anime.

 

 

 

Bons Treinos :)

 

 

 

Todos os outros treinos e dicas aqui!

 



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Têm todas as explicações aqui neste post.













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