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P90X 3, o meu próximo treino!

por Analycia, em 27.12.13

 

 

Finalmente, já tenho o treino, que vou iniciar no dia 2 de Janeiro. O P90X3. Mais um programa do guru do fitness Tony Horton, o criador dos P90X (programas de treino para serem feitos em casa.)

 

Para quem não sabe o P90X é óptimo para remodelar o corpo, P90X2 é para tornar o corpo mais atlético e P90X3 é um treino de 30 min acelerado, será, provavelmente, mais intenso.

 

Seguindo o que li, tenho programa para os próximos 90 dias. Dividido por 5 dias e só 30 minutos. Nada que seja novidade, para quem como eu, já fez o Focus T25.

 

Segundo o que vi, este treino pareceu-me um mix entre o meu querido P90X e o meu amado T25. Se for assim será fantástico. Pois tanto num programa como noutro consegui óptimos resultados. Perda de peso e muitos centímetros em todo o corpo.

 

Mas ainda não vi os vídeos ao pormenor… tenho algum receio de ficar assim para o assustado. Assim, o factor surpresa, vai ser o meu aliado nesta descoberta.

 

Outra coisa boa neste programa de treino é que não necessito de comprar equipamentos. O  que usei ,no P90X chega. Melhor, não é necessário gastar dinheiro e assim acabaram-se as desculpas para não treinar.

 

O P90X3 pode ser feito por todos, segundo o Tony  Horton o criador de todos os P90X. Neste caso específico podemos escolher entre os quatro calendários disponíveis e consoante as nossas aptidões físicas. 

 

Classic  - Este é o cronograma original, mas também indicado para quem quer juntar a outro treino. P90X3-Calendar-Classic.pdf

 

Doubles – Este é incondicional, dois treinos P90X3 por dia! A menos que seja  um pouco louco não deve começar  por este. Primeiro faça pelo menos uma rodada do clássico. P90X3-Calendar-Doubles.pdf

 

Lean –.Mais cardio, menos levantamento de peso. Se o seu foco é perder peso, faça este. P90X3-Calendar-Lean.pdf

 

Mass – Menos cardio, mais levantamento de peso. Faça isso e ficar enorme, óptimo para ganhar o tal do musculo.P90X3-Calendar-Mass.pdf

 

Os vídeos 

 

Ficha de apontamentos para preencher a quando da execução dos exercícios P90X3_Worksheets.pdf

 

O programa promete bons resultados, desde que aliados a bom regime alimentar. Conforme se diz 80% de dieta e 20 % de exercício e teremos um excelente resultado.

 

Eu vou fazer o clássico inicialmente, porque vou conciliar com o treino para a minha primeira meia-maratona. Vamos lá ver como vai correr. A partir de dia 2, irei partilhar diariamente a esta minha nova aventura convosco.

 

Quem se junta, a esta nova aventura?

 

 

 

 

Todos os outros treinos e dicas aqui!

 



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Têm todas as explicações aqui neste post.












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