Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Mais sobre mim

foto do autor


Treinos

*

Programas de treino

*

Desafios

*

Gravar videos

*

Respondendo

*

Treinadores

*


10407762_885426554814887_3529447195764026210_n.jpg



 

Esta semana  no Lidl, havia um equipamento  em promoção que ainda não veio cá para casa. Não se pode comprar tudo, mas num futuro próximo virá um, para o meu ginásio caseiro. Um kettlebell, que mais não é uma bola com uma argola.

 

Mas claro que não é só isso, é um acessório criado na Rússia para o treino físico no século XVIII. O nome difícil refere-se a uma bola oca de ferro com aproximadamente 20 cm de diâmetro médio e que conta com uma alça por onde se segura. O seu peso pode variar de 4 a 48 quilos.

 

Segundo Steve Cotter, fundador da International Kettlebell & Fitness Federation (IKKF), os exercícios com kettlebell podem ser praticados por todos: desde aqueles que são iniciantes até atletas que desejam melhorar o rendimento. Mas claro, cada um na intensidade mais indicada.

 

 

Assim não é de estranhar que a Jillian Michaels tenha também um programa de treino com este equipamento e que promete que se perde até dois kilos por semana. Não sei se será assim, mas acredito que com um regime alimentar cuidado, e com dedicação e perseverança talvez, e eu digo talvez se consiga.

 

Uma coisa é certa, é mais um programa para queimar aquela gordura chata que a “sargento” sempre consegue. Basta ser mais um treino em circuito e neste tipo de treino a coisa dá-se.

 

Usando um kettlebell ou um único peso da mão/halter, Shred-It com pesos ajuda a construir massa muscular e queimar calorias com dois mega treinos de 30 minutos. Comece com nível 1 e quando se sentir confortável avance para o nível 2 e aí veremos o corpo a ser desafiado até ao limite e a gordura a dar lugar à tão desejada massa magra.

 

 

Este programa é de trinta dias, mas pode-se intercalar com outros treinos da Jillian para não se tornar tão aborrecido.

Vamos treinar?

Autoria e outros dados (tags, etc)

Importante

Para gravar os videos do meu blog, poderá usar o site:
http://en.savefrom.net/ no navegador FireFox e no Chrome

 

Têm todas as explicações aqui neste post.












Treinos

*

Programas de treino

*

Desafios

*

Gravar videos

*

Respondendo

*

Treinadores

*


10407762_885426554814887_3529447195764026210_n.jpg