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FitForma 2017

por Analycia, em 28.02.17

Com a chegada da Primavera e do Verão saem do armário as roupas mais reduzidas. É nesta altura que a maioria de nós ganha a verdadeira consciência da forma física em que se encontra e decide que é urgente perder os quilos que surgiram, grande parte das vezes, durante o inverno.

 

Embora não seja novidade que corpos de Verão, constroem-se no Inverno é sempre em Março que se iniciam estas lides e com o espirito do vai ou racha! É desta vez que chego lá..

 

Para marcar esta nova fase lanço-vos o desafio Fit Forma para ajudar a ter aquela silhueta que sempre sonhou.

 

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Neste desafio não há dia de descanso prédefinido, cada um gere o seu treino e descanso da forma que lhe der mais jeito, não esquecendo que fazer um dia de descanso é importante e não pode ser esquecido.

 

O desafio será dividido em três níveis, sendo que o nível 1 é para quem está a iniciar ou a recomeçar, o  nível 2 é para quem está no nível intermédio e nível 3 para quem está à vontade com todos os movimentos ou seja nível avançado. Todos farão os mesmo movimentos só que o numero de repetições será diferente.

 

Como é habitual, diáriamente e  durante a manhã (hora de Portugal) será publicado um post aqui no blog, com o desafio do dia, assim como as imagens animadas dos movimentos e ainda um vídeo de um desafio de yoga para ajudar a melhor a nossa aptidão física.

 

Cada um será livre de escolher o seu desafio diário, só não vale é não o executar. Aliás só com esforço, determinação e foco é teremos sucesso.

 

Todo o desafio do mês de Março

 

Dia 01 – Jumping jacks/ Crunches/ Plank

Dia 02 – Push-Ups/Bicycles/Plank

Dia 03 – Burpees/ Kickdowns/Plank

Dia 04 – Crunches/ Tricep Dips/ Skaters

Dia 05 -  High Kicks/ Russian Twists/ Wall Squat

Dia 06 – Supermans/ Squats/ Lunges

Dia 07 – Jumping jacks/ Burpees/ Plank

Dia 08 – Donkey Kick/ Bicycles/ Wall Squat

Dia 09 – Push-U/ Squats/Skaters

Dia 10 – Squat Jumps/Crunches/ Burpees

Dia 11 – Push-Ups/ Tricep Dips/ Plank

Dia 12 – Crunches/ Butt Kicks/ Plank

Dia 13 – Push-Ups/ Plank Walks/ Forward Lunges

Dia 14 – Burpees/ Squats Jump/ Wall Squat

Dia 15 – Russian Twists/ Crunches/ Plank

Dia 16 – Lunges/ Donkey Kicks/ Wall Squat

Dia 17 – Sit Ups/ Crunches/ Leg Raises

Dia 18 – Push-Ups/ Triceps Dips/ Squat Jumps

Dia 19 – High Kicks/ Supermans/ Wall Squat

Dia 20 – Burpees/ Crunches/ Plank

Dia 21 – Bicycles/ Sumo Squats/ Lunges/ Wall Squat

Dia 22 – Burpees/ Standing Side Abs

Dia 23 – Sit Ups/ Leg Raises/  Reverse Lunges

Dia 24 – Push-Ups/ Squats/ Mountain Climbers

Dia 25 – Burpees/ Supermans/ Plank Jacks

Dia 26 – Bicycles/ Butt Kicks/ Wall Squat

Dia 27 – Triceps Dips/ Russian Twist/ Plank

Dia 28 – Push-Ups/ Seal Jacks/Squats

Dia 29 – Lunges/ Froggies/ Wall Squat

Dia 30 – Squat Jumps/ Push-Ups

Dia 31 – V-Ups/ Plank

 

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